Logo toro
Como começar com o Toro Trader
Como acessar o Toro Trader pela primeira vez?
1: Encontre o e-mail da Nelogica
Você vai receber um e-mail com o assunto “Nelogica - Informações de Acesso " (ele pode estar na sua caixa deSpam).
2: Clique no link e baixe o aplicativo
No e-mail, encontre o link escrito ”Toro Trader”. Clique nele para fazer o download do aplicativo. Download
3: Siga o passo a passo
Depois de instalado, é só seguir os passos. Lembre-se que a senha de acesso do Toro Trader está dentro do e-mail.
Curso gratuito: Day Trade para Iniciantes
Aprenda, com Rafael Panoko, a dar seus primeiros passos pelo caminho de sucesso em uma das modalidades mais fascinantes da Bolsa.
Acesse o Curso Gratuito
Aprenda ao vivo e invista com os melhores analistas. As Lives são diárias (de segunda a sexta das 09:00 às 17:00) e gratuitas. Acompanhe a Live.
”Minha plataforma foi cancelada.”
Entenda quando o seu Toro Trader pode ser desativado automaticamente:
Se você ficar 30 dias seguidos sem operar minicontratos.
Se, após você ter ficado 30 dias sem operar, você reativar a plataforma e não operar em até um dia útil.
Se você nunca fez o login na plataforma.
Se você não operou no modo real, ou seja, ficou apenas no modo simulação da plataforma.
Se isso aconteceu com você, não se preocupe: quando quiser voltar a operar, é só ativar o Toro Trader novamente sem nenhum custo.
A plataforma Toro Trader é grátis apenas quando você opera o mínimo de 1 minicontrato no mês.
”Como eu reativo o Toro Trader?”
Reativar a plataforma é simples. Mas você deverá operar ao menos um minicontrato para evitar que ela seja desativada novamente no próximo dia útil.
Para evitar que isso aconteça, siga esses passos:
1)
Instale o Toro Trader no seu computador.
2)
Transfira os recursos que vai usar para operar para a sua Conta Toro.
3)
Solicite a reativação do Toro Trader.
4)
Faça o login e opere ao menos um minicontrato.
Após fazer isso, a cada dia que operar um minicontrato, você ganha os próximos 30 dias para usar a plataforma sem ela ser desativada.
Evite os problemas mais comuns:
Preencha o formulário para acessar o app de celular.
Para acessar o aplicativo de celular, você precisa preencher um segundo formulário. As senhas do desktop e do app serão diferentes.
Não esqueça de marcar a opção Day Trade
Para operações que encerram no mesmo dia, marque a opção ”Day Trade” ao investir. Caso contrário, sua ordem poderá ser rejeitada.
Lembre-se da senha de Envio de Ordens
A senha de Envio de Ordens é diferente da senha de login. Ela é exigida toda vez que você for enviar uma nova ordem de investimento.
Reduza a chance do seu Stop ser saltado.
Mesmo com o Stop, a volatilidade do mercado pode acabar ”pulando” a sua marcação. Configure o Stop Offset para reduzir este risco.
Tem alguma dúvida?
Como fazer as configurações básicas da plataforma

Esta lista de vídeos do Youtube vai te ajudar a entender as configurações iniciais da Profit Toro Trader.  Você vai aprender a usar os recursos gráficos, as ferramentas de análise e operacionais, bem como as configurações básicas da plataforma. Confira o vídeo.

Como ter o Toro Trader no seu celular

Primeiro, baixe Toro Trader na loja de aplicativos do seu celular. Depois, se for o seu primeiro acesso, aperte no link "É seu primeiro acesso? Clique aqui". Em seguida, preencha o formulário que vai aparecer e aguarde confirmação por e-mail. Neste e-mail você vai encontrar a sua senha e os próximos passos para começar a usar a plataforma.Entenda como baixar e instalar o app do Toro Trader nesse link.

Ordens com Stop automático no Day Trade

Para configurar ordens de Gain e Loss que sejam canceladas automaticamente em investimentos de Day Trade (que encerram no mesmo dia), é necessário utilizar as Estratégias OCO. Entenda como funciona o Stop Gain e o Stop Loss neste link.

Ordens com Stop automático no Swing Trade

Você também pode configurar ordens com Stop Gain e Stop Loss para Swing Trades (investimentos que duram mais de um dia). O gerenciamento da estratégia vai continuar aparecendo pra você na plataforma mesmo que fique posicionado de um dia para o outro. Mas é muito importante que você saiba como configurar corretamente a ordem e a diferença das validades. Veja como fazer isso nos links abaixo:

Ordens Swing Trade

Diferenças de Validade de ordens

Stop Loss e o Stop Gain: aprenda a usar

No link abaixo, explicamos como funciona o Stop Loss e o Stop Gain, ferramentas que vão te ajudar a ter um controle maior sobre o limite que você pode ganhar ou perder em uma operação.

Stop Loss e Stop Gain: o que é e como definir uma ordem

Validade das ordens: entenda as diferenças

Ao configurar uma ordem, você pode definir até quando esta ordem será válida. Por exemplo, será válida até o dia X, até ser cancelada ou outras opções. No link abaixo, você aprenderá a diferença da validade das ordens e também como defini-las na plataforma Toro Trader.

Diferenças de Validade de ordens

Aprenda a usar o Relatório de Performance

O Relatório de Performance é uma ferramenta que auxilia os investidores a realizarem o seu gerenciamento de risco e o acompanhamento de suas negociações. Saiba mais.

Lista de ordens: todas as suas ordens em um só lugar

A ferramenta de Lista de Ordens reúne todas as suas ordens que foram enviadas em um determinado período. Veja mais detalhes de como tirar o máximo dessa ferramenta.

Como alterar as cores dos candles nos gráficos

Para alterar as cores dos candles (as barras horizontais representadas nos gráficos), basta acessar o gráfico que está visualizando, clicar com o botão direito do seu mouse em cima de um candle > Propriedades do ativo em uso > Alterar as cores para a sua preferência. Para mais detalhes, acesse o link.

Como inserir o relógio do candle

O relógio do candle nada mais é que um cronômetro que mostra o tempo que resta para o fechamento daquele candle. Para inserir o relógio do candle, basta estar com o gráfico aberto, ir no menu Ferramentas > relógio do Candle. Confira neste link.

Boletas Rápida: aprenda como usar

Com a Boleta Rápida, você consegue fazer trades com ainda mais agilidade. Veja no link como investir com esta ferramenta e entenda para que serve cada botão.

Opere direto no gráfico: veja como configurar o ChartTrading

Veja os detalhes de como configurar o Chart Trading para você poder investir direto no gráfico de análise técnica. Saiba como.

Como inserir a marca d'água no gráfico

Para inserir a marca d’água no gráfico, basta clicar com o botão direito do mouse no gráfico, ir em "propriedades do gráfico" e clicar em "inserir marca d'água. Veja como.

O que é RLP

O Provedor de Liquidez, conhecido também como RLP, é um serviço gratuito desenvolvido pelo mercado, em conjunto com a Bolsa de Valores brasileira (a B3), que traz mais liquidez para as operações de mini índice e mini dólar. Saiba mais.

Indicadores - Contador de Candles

O contador de candles é um indicador que contabiliza os candles e sinaliza de forma numérica e organizada no gráfico. Saiba como inserir o indicador e mais detalhes no neste link.

Entenda o "Erro: Estado do ativo não permite negociação"

Essa mensagem de erro ocorre, pois não é permitido o envio de ordens antes da abertura do pregão ou depois do fechamento. Saiba mais neste link.

Indicador - Volume Financeiro: aprenda a usar

O Volume financeiro é um indicador técnico que nos mostra o volume de negociações por período. Saiba mais.

MAC ou LINUX: veja como instalar o Toro Trader nestas plataformas

O Profit foi desenvolvido inicialmente para o sistema operacional Windows, contudo é possível utilizar a plataforma em sistemas MacOS e Linux, utilizando um programa de criação de máquinas virtuais. Veja como.

Veja se a sua versão de Windows é compatível com o Toro Trader

Saiba os requisitos mínimos e recomendáveis para execução do Profit Toro Trader. Veja aqui.

O que você precisa saber sobre Custódia e BackOffice

Para os investidores que realizam operações de Swing Trade através da Profit, é muito importante que a consulta das posições existentes esteja disponível na plataforma. Para consultar a sua Custódia, basta acessar o Menu Roteamento > Posição > Custódia. Saiba mais.